(11) 2786-5476(11) 99255-2840

A Quiropraxia

Breve História

A quiropraxia foi criada por Daniel David Palmer, que escolheu o nome "Quiropraxia", combinando as palavras "quiro" e "praxis", que se traduzem em "prática com as mãos".

Em 1895, em Davenport, Iowa, Estados Unidos da América, Daniel David Palmer colocou sua filosofia e metodologia de estudos anteriores em cura magnética ao teste quando examinou um zelador chamado Harvey Lillard, que havia ficado surdo por 17 anos. O zelador afirmou ter perdido a audição quando caiu de uma escada. Palmer notou que o zelador tinha uma vértebra desalinhada e realizou um ajuste para realinhar a coluna vertebral. O zelador teve um aumento instantâneo em sua audição. O primeiro ajuste de quiropraxia foi realizado.

A quiropraxia nasceu.

No início D.D. Palmer pensou ter descoberto a cura para a surdez, mas, como ele escreveu mais tarde: "Pouco depois dessa melhora na surdez, tive um caso de uma pessoa com problemas cardíacos. Examinei a coluna vertebral e encontrei uma vértebra deslocada interferindo nos nervos que inervam o coração. Eu ajustei a vértebra e os resultados positivos surgiram. Então, comecei a refletir. Se duas doenças, tão diferentes como surdez e problemas cardíacos, resultaram de uma interferência sobre os nervos, outras doenças poderiam ter uma causa similar? Indivíduos com todos os tipos de problemas de saúde, epilepsia, ciática, depressão, fibromialgia, poderiam se beneficiar também? Logo as pessoas estavam viajando longe e longe para experimentar a nova descoberta do Dr. Palmer. E logo também se notou que a quiropraxia ia muito além do que pensavam. A quiropraxia não foca em doenças, e sim na saúde, no poder que criou o próprio corpo; que é capaz de curar a si próprio. É dai que se nota tantos resultados positivos.

O filho de Palmer, B. J. Palmer, ajudou a construir a Palmer College, em Davenport, Iowa, EUA. É uma das maiores universidades de quiropraxia nos Estados Unidos. Ele ajudou a construir a universidade com o objetivo de tornar a profissão aceita pelo público e os legisladores, além de expandir a ciência. Seus pacientes incluíram presidentes dos EUA e líderes empresariais de todo o mundo. Sua faculdade cresceu de 24 estudantes em 1906 para 3.100 em 1923. Hoje, existem mais de 25 instituições de quiropraxia em todo o mundo e com mais de 10 mil alunos.

Whatsapp